15 janeiro, 2021

Jardim

 

📷: Henn Kim (https://www.instagram.com/henn_kim/) 

De todas as pessoas da minha vida, você seria a última que eu acreditaria que me feriria tão profundamente. Você prometeu ser meu escudo, ser minha rocha, minha sustentação, mesmo depois do fim e eu acreditei em você.

Eu acreditei no seu amor, na sua amizade, eu acreditei na sua mudança e no ser humano melhor que você poderia ser. Eu acreditei que o meu amor pudesse transformar o seu, que juntos pudéssemos mesmo agarrar o mundo e tê-lo pra nós.

Não me importavam os questionamentos, os rótulos, as imposições, não precisávamos ser amantes para nos amar, não precisávamos termos somente um ao outro para nos bastar, tínhamos a nossa amizade, a nossa força, tínhamos o que precisávamos ter.

Quando foi que eu me tornei o monstro que você vem pintando que eu sou? Quando foi que eu te fiz tão mal a ponto de você me estraçalhar assim? Eu mereci isso? Porquê?

Você me travou um punhal nas costas, de uma lâmina afiada e fria que me rasgou da forma mais voraz possível. Me fez sangrar, deixou em carne viva e foi embora sem olhar pra trás ou se preocupar com os ferimentos que causou em mim.

Sempre fui seu alicerce, sua pedra de apoio, fui sempre eu a lhe estender a mão quando ninguém mais estava ali por você e agora eu te pergunto...pra que? De que me valeu todo afeto, todo afago, todo o amor? Eu curei suas feridas, atei suas cicatrizes...esqueci de mim. Me reinventei para o seu mundo, seus problemas. Aprendi a amar tudo em você, a amar aquele que era o melhor de você e o tornei também o melhor para mim, vi minha juventude ir embora...por você.

Nunca cobrei favores, não reivindiquei apego, me fiz local de refúgio e paz...eu era o seu jardim, mas você abusou das flores e ainda assim elas floriram pra você, uma estação pós outra. Você nunca soube apreciá-las de fato. Queria sempre mais, nunca lhe era suficiente, a ganância te cegou e acabou com o verão em mim. Eu me vi murchar, vi minhas cores apagarem, mas ainda assim busquei manter minhas raízes firmes por você. Me podei tantas e tantas vezes, me cerquei de espinhos para te proteger, para nos proteger...vi meu caule curvar, minhas folhas caírem e você me deixar. Sem piedade, sem reservas, você me fez morrer, se apropriou do meu oxigênio e quando se viu forte o bastante...partiu. 

Um comentário:

Obrigado por tudo disse...

Assim como em outros meios de comunicação. Lhe peço perdão. Conforme tu informou, fui ganancioso, sempre queria mais e mais, não lhe valorizei nós últimos anos como deveria, como eu era valorizado por ti. Sei e vejo tudo que tu fez por mim, fez por nós, o carinho, amizade, cumplicidade, todas as vezes que me vi perdido e você foi o meu farol, você me mostrava o caminho e era sempre o meu porto seguro, fui egoísta em pensar só em mim, em não pensar como tudo poderia acabar, sempre quis ser mais que seu amigo, você sempre disse isso, mas pra mim só a amizade não bastava, queria aquele nosso amor de volta. Quis seguir a minha vida, mesmo te amando, mas não consegui te esquecer, acho que nunca irei conseguir, são muitos anos juntos, nos adaptamos e nos acostumamos estar na presença do outro. Tivemos alguns momentos de discussões, em muitas delas você estava em sua razão, em outras falou algumas coisas que não deveria, mesmo sem pensar se iria me magoar ou não, mas te entendo e sei que foi no momento de raiva, desgosto, foi uma forma que tu achou para se proteger das coisas que estavam acontecendo. Sempre torcerei por ti. TE AMO MUITO. Serei sempre o seu fã.