23 setembro, 2011

7 milhões, e por que não?

 Somos exatamente 6,5 bilhões de pessoas existentes hoje no mundo e logo seremos 7,8,9 bilhões, o que nos leva ao questionamento “será que nossos recursos naturais (ou não) resistirão à essa quantidade tão elevada de pessoas?
  Não é a quantidade de pessoas que deveria nos preocupar, afinal de contas as tecnologias vêm crescendo de forma rápida e ininterrupta por todos os lados. O que realmente deveríamos analisar e discutir, é a distribuição populacional existente hoje em nosso planeta: É impossível que um planeta tão grande e tão rico em recursos não tenha capacidade de abrigar a essa quantidade tão mínima se comparado à sua imensidão.
 O que é preciso ser feito em primeiro lugar, é uma exploração nas áreas esquecidas e menos habitadas, para captarmos as vantagens e desvantagens de moradia no local, e então, trabalharmos nesses locais, tornando os habitáveis; em segundo, é termos sim um controle da natalidade para que a mesma não cresça de forma descontrolada e assim então, teremos não só um controle populacional, como também econômico e social, já que os índices mostram que onde há mais aumento populacional  são nas regiões pobres; e por último uma melhor distribuição por Km².
 Com esses fatores bem resolvidos, fica provado que com um bom planejamento e uma união e conscientização mundial é possível chegarmos a um alto número de habitantes sem que o resultado seja tão danoso ao Planeta Terra. Se começarmos de agora a pensar no futuro, por mais que não estejamos mais nele, nosso Planeta conseguirá sim suportar 7,8,9 e por que não até mais pessoas, proporcionando a elas uma boa qualidade de vida por mais longos anos.