06 maio, 2013

Pra você



Talvez seja tarde demais e já estejamos cansados disso, mas só o que tenho a dizer - e o farei agora, é que já tomei minha decisão e que não me importam mais os medos antigos, resolvi me entregar a você, estar com você e me permitir ser feliz. 
Serei breve nas palavras, pois sei que talvez elas já não façam sentido pra ti, mas quero que saiba que são importantes pra mim e que eu preciso falar. Espero que entenda que tudo que fiz - e o que deixei de fazer, nada mais foi do que uma resposta automática ao crescente sentimento que nascia aqui e que sempre insisti em bloquear, porém já não vejo mais motivos, não tenho mais forças para negar o que está tão claro pra mim.
 Ontem orei a Deus, supliquei por clareza e discernimento na hora da minha decisão, pedi que me ajudasse a ver qual a escolha certa e que atitude tomar, pois, independente do que decidisse, alguém iria se ferir e essa não é uma coisa que eu possa controlar.
 Espero que entenda o que quero dizer e que saiba que mesmo se não estiver disposto a tentar eu te compreendo e continuarei aqui por você, afinal, a nossa amizade vem em primeiro lugar.
Guardo comigo todos os dias e momentos que se passaram e não mudaria nada do que aconteceu, nada mesmo, pois cresci, aprendi, e soube reavaliar meus erros e acertos, porém isso não é um jogo para que eu me prenda a tais detalhes e você não é um boneco que eu possa moldar ou movimentar conforme as minhas regras e eu sempre soube disso, porém só agora enxerguei.
Descobri que gosto de você exatamente como você é, pois foi assim que te conheci, foi por isso que me apeguei a você.
Não quero te persuadir ou fazer com que volte pra mim, isso não seria justo. Só quero dizer que hoje me sinto realmente livre para dar um novo passo, para viver de verdade e começar um novo desafio. Quero te falar que desejo o melhor pra ti e espero que na sua vida você seja extrema e imensamente feliz!

Ágape



 Outro dia escutei que o amor deve ser dado sem esperar nada em troca, que aquilo que fazemos em busca de reconhecimento, de atenção, afeto, carinho, ou simplesmente para que sejamos notados não é nem nunca será algum tipo de amor. Disseram que o amor verdadeiro é aquele cultivado a partir do nada, somente por bem querer, não importam as tribulações ou adversidades as quais tenhamos que enfrentar. Ele estará lá, vivo, sendo recíproco ou não e independe dos conceitos sociais criados por uma sociedade. É algo que vai além do amor Eros, baseado no desejo entre homem e mulher, vai além além da amizade e fraternidade sentidos no amor Philos e do mais bondoso sentimento, sentido no Storgé. Este tipo de amor é a junção de todos, tornando-os mais puros, mais intensos, o Ágape.
 Essa mesma pessoa me disse - e falo "Me" porque senti que naquele dia ela estava falando diretamente pra mim-que este amor não prende, não sufoca, não cobra. Ele deixa que as coisas aconteçam, que a pessoa se vá se é esse o desejo dela e que nós realmente a deixemos ir.
Como dito na Primeira Epístola aos Coríntios - Capítulo 13: " Amor é paciente, é benigno, o amor não é invejoso, não trata com levianidade, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade." Não quero catequizar ninguém ou impor qualquer religião, só o que quero dizer é que ouvi essas palavras e compreendi o seu real sentido e desejei compartilha-las aqui.
 Aprendi que o verdadeiro amor não julga, não aponta, não machuca. O Ágape é divino, sublime, algo que está além do nosso entendimento, da nossa compreensão. Não o escolhemos, somos por ele escolhidos, sentidos, vividos.