19 abril, 2012

Se eu morresse antes de você



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Senão quiser chorar, não chore; se não conseguir chorar, não se preocupe; se tiver vontade de rir, ria; se alguns amigos contarem alguns fatos ao meu respeito, ouça e acrescente sua versão; se me elogiarem demais, corrija o exagero; se me criticarem demais, defenda-me; se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam; se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tinha um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom amigo...E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"

 Aí então, derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal; outros amigos farão isso no meu lugar.
 Gostaria de dizer pra você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. "Ser seu amigo, já é um pedaço dele..." __ Chico Xavier

Panorama



 Fazendo um panorama de tudo o que me aconteceu de três meses pra cá, percebo que amadureci muito e aprendi a enxergar as pessoas de forma diferente, a aceitar fatos que antes me eram insuportáveis e a conviver com os meus medos de forma jamais feita antes.
 Hoje consigo ver além do que o que me é realmente possível, viver apenas com o necessário para ser feliz e não criar expectativas em torno de pessoas e coisas tão incertas.
 Agradeço por tudo o que aconteceu, por tudo o que já se foi e principalmente, pelos que permaneceram comigo. Sou grata ao tempo e ao meu jeito inconstante, tão constantemente falho e acertivo de ser, sempre me tornando única ao meu modo e incansavelmente feliz!