07 janeiro, 2011

Não é que tudo seja difícil.

Não é que o mundo seja só ruim e triste. É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. Quando uma pena flutua no ar por oito segundos ou a menina abraça o seu grande amigo, nenhum jornalista escreve a respeito. Só os poetas o fazem.


 É que os poetas são mais sensíveis e mais atentos a fatos simples da vida,são mais atentos ao que é belo e ao que realmente é importante enquanto os jornalistas e a outra metade toda do mundo enxerga aquilo que julga necessário,enxerga apenas as barbaridades do mundo e aquilo que lhes convém aprender e ensinar.
 É que os poetas possuem alma de criança,que se interessa por uma flor que cai ao chão,por uma borboleta que pousa em sua mão,por um rio que segue seu curso tranquilo  e vai de encontro ao mar.
 É que as pessoas não param para enxergar o que há de mais belo na vida,é que as pessoas sentem pressa em ganhar dinheiro,sentem pressa em viver,e por isso acabam não vivendo,mas sim existindo em cada fração de segundos,a cada dia de suas vidas,julgando que isso as faz feliz.É que todos nós reclamamos muito,sem fazermos nada para nos alegrar,julgando não valer a pena perdermos nosso tão precioso tempo com coisas fúteis (se é que assim posso falar).
 É que não aprendemos a amar a vida,a aprecia-la e a vive-la como se deve,e para que isso mude,é necessário um grande esforço de nossa parte,é que não desfrutamos do tempo,dos acontecimentos,por mais bobos que les sejam,e definitivamente,é que não aprendemos a olhar o mundo com os olhos de poeta.

Nenhum comentário: